quinta-feira, 19 de maio de 2011

Introdução e propósito do blog

Apresentação - Anatomia

              É de conhecimento geral que o corpo humano é um organismo, que por sua vez é formado de sistemas, que é formado de órgãos...e assim, podemos analisar a linha à seguir que mostra em ordem crescente essas subdivisões:

              Célula--->Tecido--->Órgão--->Sistema--->Organismo.

              A Anatomia humana é o estudo da forma e estrutura dos seres humanos, a priori, nesse blog serão apresentadas e publicadas informações quanto a anatomia descritiva macroscópica, ou seja, aqui você encontrará o que precisa saber sobre nomenclatura de órgãos, do que é constituído, sua classificação morfológica e seu relacionamento/interação.
              Tais órgãos que estudaremos estão dentro de sistemas, como podemos analisar na linha acima e, para melhor entendimento, numa estrutura PEDAGÓGICA o primeiro sistema a ser apresentado será o ósseo; além de que, os olhos que guiam esse blog são de um futuro educador físico o que, necessariamente quer dizer que a linha de informações apresentadas aqui são voltadas, principalmente para estudantes dessa mesma área.
              Esse blog, apesar de ser feito de alunos para alunos é fundamentado em cima da literatura e não há informações levianas, ou seja, mesmo sendo algo amador é algo sério.
              Acredito que assim, além de trabalhar meus conhecimentos eu difundo-os, o que é, na verdade o real valor do conhecimento, pois, de nada vale se guardado e não compartilhado, espero então ajudá-los o máximo que eu puder.
              A partir de agora, estaremos embarcando juntos no estudo e exploração da "máquina" mais complexa, bonita e perfeita do universo: O corpo humano.
              Espero que gostem, sejam bem-vindos.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário